Forças de segurança prendem dois fugitivos que assaltaram banco em Amaral Ferrador

Por Regional 24 Horas em 09/02/2024 às 10:01:39

Dois fugitivos que assaltaram uma agĂȘncia do Banrisul em Amaral Ferrador foram presos, nesta quinta-feira, pelas forças de segurança. Outros dois criminosos seguem sendo procurados.

A dupla foi capturada em Encruzilhada do Sul. Armas e equipamentos foram apreendidos. Aproximadamente 80 policiais civis e militares cercam a localidade.

Os esforços também contam com o apoio de duas aeronaves do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Trata-se de dois helicópteros que realizam sobrevoo tĂĄtico-policial para detecção e localização dos criminosos em fuga.

Além do reforço aéreo, um efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi enviado e adentrou a ĂĄrea de mata. A região é montanhosa e tem vegetação densa, o que dificulta as buscas. Uma rede de rĂĄdio para a operação foi montada, uma vez que a localidade também não possui sinal de telefone.

O assalto ocorreu próximo às 10h, na rua Praça Quatro de Maio, no Centro do município de Amaral Ferrador. A quadrilha não teria conseguido acessar os cofres, mas levou parte do dinheiro dos caixas. Um veículo EcoSport branco foi utilizado pelos criminosos na ação. O automóvel havia sido roubado em Pantano Grande, na semana passada.

Antes da fuga, aproximadamente 20 pessoas foram feitas reféns dentro do estabelecimento. Na parte exterior, um cordão humano com pelo menos dez vítimas foi formado, para evitar a aproximação dos policiais. Os assaltantes portavam duas armas longas, sendo dois fuzis, e mais duas pistolas. Eles dispararam pelo menos cinco tiros para o alto, na intenção de assustar os moradores.

Dois reféns, sendo o gerente e um caixa do banco, foram levados no automóvel. Próximo às 13h, os reféns foram soltos em uma estrada onde foram resgatadas pelos soldados. Os dois passam bem.

Fonte: RĂĄdio GuaĂ­ba

Comunicar erro
02

ComentĂĄrios

03