Carnaval fora de época começa em Uruguaiana

Por Regional 24 Horas em 01/03/2024 às 10:31:05
Em Uruguaiana a Cova foi a terceira a desfilar na 5ª. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Cova da Onça veio do Rio de Janeiro e é do Salgueiro | Foto: Jairo de Souza

Em Uruguaiana a Cova foi a terceira a desfilar na 5ª. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Cova da Onça veio do Rio de Janeiro e é do Salgueiro | Foto: Jairo de Souza

A quinta-feira marcou a abertura oficial do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. A chuva que caiu meia hora antes do espetáculo não prejudicou em nada o ânimo dos foliões que compareceram em bom número na avenida Presidente Vargas.

Já nesta sexta-feira, a partir das 21h30min, com o ingresso da Corte do Fora de Época de 2024, na passarela do samba, acontece o início da segunda noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial da cidade.

Pela ordem estarão no sambódromo da Presidente o bis da Apoteose do Samba – "São 20 Páginas Marcantes – a Apoteose Brinda a sua Trajetória", comemorando as duas décadas da entidade, defendido por Leandrinho de Uruguaiana.

Na sequência tem a verde e branco – Os Rouxinóis, com o enredo "Ale – Mistérios da Noite", levado pela tradicional voz de Wantuir da Porto da Pedra/RJ.

A terceira a se apresentar é a atual campeã, Deu Chucha na Zebra que tem o tema "Toque os Tambores. O Povo está em Festa", interpretado por Evandro Malandro, da Grande Rio/RJ.

Fechando a madrugada, a Imperadores do Sol e o samba "Jorge D'Ogunhê - O Encontro do Santo Guerreiro com o Orixá das Sagradas Batalhas", puxado por Gilsinho da Portela/RJ.

No entanto, todas as expectativas estão voltadas ao sábado, a Noite de Gala do evento, que reúne as seis principais agremiações carnavalescas da cidade, disputando o título do Carnaval 2024 de Uruguaiana.

A apuração está prevista para o final de tarde do domingo.

Fonte: Rádio Guaíba

Comunicar erro
02

Comentários

03