Operação investiga golpe do aluguel em Bag√© e Caçapava do Sul

Por Regional 24 Horas em 04/04/2024 às 08:01:28
Operação investiga golpe do aluguel em Bagé e Caçapava do Sul | Foto: Polícia Civil

Operação investiga golpe do aluguel em Bagé e Caçapava do Sul | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação contra uma quadrilha especializada no golpe do "falso aluguel". A ofensiva, chamada de Casa Fantasma, busca cumprir oito mandados de busca e apreensão em Bagé, no interior do Presídio Regional, e Caçapava do Sul.

Posteriormente, j√° no verão de 2023/2024, novamente se verificou a pr√°tica da mesma modalidade de golpe. Aprofundando as investigações, foi possível concluir que o mesmo grupo, do qual participam pelo menos cinco presos do Presídio Regional de Bagé, era respons√°vel por grande parte dos crimes, nos dois verões seguidos.

De acordo com as investigações, os criminosos buscavam contato com as vítimas através de grupos públicos, notadamente do "Facebook", e visavam vítimas que publicavam no grupo interesse em imóveis para alugar na alta temporada no litoral. A partir de então, os investigados faziam contato direto com as vítimas e ofereciam imóveis variados, em diversas cidades do litoral gaúcho e catarinense, por um valor abaixo do praticado no mercado.

Para garantir a "locação", os criminosos enviavam fotos, supostas contas de √°gua e luz do imóvel e chegavam a simular um contrato de aluguel. Para conclusão do negócio, exigiam apenas um "sinal" de 50% do valor acordado. Após o pagamento, em regra, as vítimas j√° não conseguiam mais contato com os estelionat√°rios.

Fonte: Rádio Guaíba

Comunicar erro
02

Coment√°rios

03