Guarda Municipal flagra tentativa de furto de doações no CDM em Santa Maria

Por Regional 24 Horas em 14/05/2024 às 09:20:29
Foto: João Alves/Prefeitura

Foto: João Alves/Prefeitura

Agentes da Guarda Municipal de Santa Maria flagraram na tarde desta segunda-feira o furto de 30 cobertores e edredons da Central de Doações instalada pela Prefeitura no Centro Desportivo Municipal (CDM).

De acordo com informações apuradas pela reportagem e confirmadas pela Assessoria de Imprensa do Executivo Municipal, duas mulheres, que se apresentaram como funcionárias de uma empresam estavam deixando o local com as doações feitas pela população santa-mariense quando foram abordadas.

Ao todo, 15 cobertores foram recuperados. O restante dos materiais teria sido levado pelo motorista de um veículo que aguardava no local. Ao serem questionadas sobre a situação, as mulheres alegaram que tinham autorização para a retirada dos cobertos, o que foi desmentido posteriormente.

A Prefeitura de Santa Maria informa que a partir desta terça-feira (7) a população deve procurar uma das três sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em caso de necessidade de cestas básicas e roupas. Os locais estão abastecidos com as sacolas de alimentos e de roupas, principalmente para quem está desalojado em função das fortes chuvas.

No Centro Desportivo Municipal (CDM), a população pode seguir levando doações, que são direcionadas aos Cras para a posterior distribuição à população vulnerável. Além disso, a Prefeitura dará continuidade à destinação de doações para as comunidades mais distantes da cidade.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e de risco social do Município.
Comunicar erro
02

Comentários

03