Aneel adia por dois meses reajuste tarifário da RGE

Por Regional 24 Horas em 18/06/2024 às 15:54:33

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira, 18, adiar por dois meses o reajuste tarifário de 2024 da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A (RGE), que atende o Rio Grande do Sul.

Com as inundações no Rio Grande do Sul, o pico de clientes da concessionária com serviço interrompido foi de 315,2 mil durante a crise, até a última atualização. A concessionária alega que tem estudado diversos cenários de mitigação do impacto tarifário, dentre eles o diferimento total ou parcial do reajuste tarifário de 2024, a depender de análises que "estão em andamento para que a RGE possa superar o descasamento de caixa desta potencial ação".

A decisão de prorrogar a tarifa vigente por dois meses implica o acúmulo de valores financeiros que em algum momento deverão ser endereçados. A Aneel cita, por outro lado, que nesse mesmo horizonte de 60 dias políticas públicas direcionadas à atenuação dos processos tarifários no Rio Grande do Sul podem vir a ser editadas pelo governo federal.

Fonte: Rádio Guaíba

Comunicar erro
02

Comentários

03
Universitarias Club Goiania