Motoristas e cobradores de ônibus fazem nova paralisação em Santa Maria

Por Regional 24 Horas em 20/06/2024 às 08:48:21

Santa Maria amanheceu com mais uma paralisação de motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo, dessa vez, representantes do sindicato da categoria realizam o bloqueio da saída dos coletivos da garagem da empresa Centro-Oeste, que fica na Faixa Velha de Camobi (RSC-509).

A ação compromete a circulação dos coletivos que fazem as linhas Circular, São José-Carolina, Camobi-Ferrari e Universidade. Na terça-feira (18), a mobilização foi em frente a garagem da empresa Expresso Medianeira, o que afetou cerca de 20 mil passageiros.

A mobilização é para pressionar pelo reajuste dos salários, que deveria ter ocorrido em 1º de fevereiro. Os trabalhadores reivindicam índice de 3,8% de reposição da inflação e 6% de ganho real.

Hoje e amanhã empresários e representantes da Prefeitura têm encontro marcado para resolver questões relacionadas ao atraso nos repasses de valores do subsídio da tarifa. A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), consórcio que detém a concessão do transporte público na cidade, calcula que a Prefeitura deve mais de R$ 10 milhões às empresas. Nestes dois encontros não está descartada a possibilidade do reajuste no preço da passagem.

Fonte: Rádio Imembuí

Comunicar erro
02

Comentários

03
Universitarias Club Goiania