Homem √© preso após colar adesivo do DNIT no carro e tentar furar bloqueio para ir a um churrasco

Por Regional 24 Horas em 24/06/2024 às 08:49:24

Um homem foi preso neste domingo após colar um adesivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no carro. O motorista teria usado o adereço no ve√≠culo para furar um bloqueio e chegar a tempo de participar de um churrasco. O caso ocorreu no momento em que a PRF fazia o controle do trânsito de ve√≠culos que acessam a Serra das Antas, no km 200 da BR 470.

O homem estava acompanhado de duas mulheres e, quando questionado pelos policiais sobre onde iria, alegou que estaria indo até a Ponte dos Arcos, em Veranópolis, e que estava a serviço do DNIT. Os policiais desconfiaram da afirmação e, após consultas, descobriram que ele era funcion√°rio de uma empresa terceirizada, mas que havia retirado o adesivo de um dos ve√≠culos da empresa e colado em seu carro particular.

Interrogado pelos policiais rodovi√°rios, ele confessou que fez isso para passar pelo bloqueio e ir a um churrasco em Veranópolis. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de uso indevido de s√≠mbolos p√ļblicos - que tem pena de reclusão de 2 a 6 anos - e encaminhado a Delegacia de Caxias do Sul. O motorista é natural de Veranópolis e j√° respondia por crimes como furto, lesão corporal e estelionato.

Conforme a PRF, permanece o bloqueio na Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, e apenas pessoas e ve√≠culos que estão trabalhando nas obras de recuperação da rodovia estão autorizados a passar.

Fonte: Rádio Guaíba

Comunicar erro
02

Coment√°rios

03
Universitarias Club Goiania