Arco abre inscrições de ovinos para a Expointer 2024

Por Regional 24 Horas em 25/06/2024 às 14:57:59

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) abriu as inscrições para a Expointer deste ano. A mostra foi confirmada pelo governo do Estado para o período entre 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

"A exposição, que tem um impacto significativo não só para o Estado do Rio Grande do Sul, mas para o país como um todo, mobiliza diversos setores, incluindo a ovinocultura. A manutenção e realização do evento na sua data é um desafio, especialmente considerando a atual situação do Estado", destaca o presidente da Arco, Edemundo Gressler.

Após a catástrofe climática que ocorreu no Estado em maio, a Expointer trará grandes desafios e expectativas para o setor. Por isso, a expectativa da associação é que a feira simbolize a reconstrução do setor primário gaúcho.

"Depois das dificuldades enfrentadas recentemente, o evento representa uma oportunidade para mostrar a resiliência e a força do povo gaúcho. A realização do evento é vista como um símbolo de superação e determinação, com todos os envolvidos trabalhando incansavelmente para fazer do evento um sucesso. O setor está otimista e determinado a fazer da feira um evento memorável", salienta Gressler.

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 19 de julho. Os valores permanecerão os mesmos de 2023, "apesar do aumento das demais despesas", salienta a associação. Em 2023, os ovinocultores levaram mais de 900 exemplares para a Expointer.

Fonte: Rádio Guaíba

Comunicar erro
02

Comentários

03
Universitarias Club Goiania