Cerimônia marca lançamento do memorial às vítimas da Kiss em Santa Maria

Por Regional 24 Horas em 10/07/2024 às 15:01:00

Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, uma cerimônia realizada em Santa Maria marcou o lançamento das obras do Memorial às Vítimas da Kiss. Com investimento estimado em R$ 4 milhões, o novo espaço vai ser custeado com recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), presidido pelo MPRS. As verbas do FRBL são arrecadadas a partir de multas e acordos judiciais por danos causados à coletividade.

No ato realizado em frente ao prédio da tragédia que ocorreu em janeiro de 2013, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, acompanhado de membros da Administração Superior, destacou a importância do momento para Santa Maria, mas especialmente para pais e familiares das vítimas que estavam presentes.

"A presença do Ministério Público aqui, não poderia ser diferente, é muito mais para dizer e registrar que nós estamos com vocês sempre", disse o procurador-geral referindo-se aos representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

O projeto do Memorial é capitaneado pela Prefeitura de Santa Maria e também conta com o apoio e suporte do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), arquitetos e engenheiros responsáveis pela execução do projeto.

O procurador-geral estava acompanhado na cerimônia pelos subprocuradores de Justiça Josiane Camejo, para Assuntos Jurídicos, Heriberto Roos Maciel, para Assuntos Administrativos, Isabel Guarise Barrios, para Assuntos Institucionais, João Sidou, de Gestão Estratégica e presidente do FRBL, da chefe de gabinete da PGJ, Raquel Isotton, do secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze, do coordenador da Procuradoria de Recursos, Luiz Inácio Vigil Neto, da coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha, da promotora-assessora coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi, do presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, além das promotoras de Santa Maria Cinthia Menezes Rangel, Caroline Mottecy de Oliveira, Daniele da Silva Pires, Giani Pohlmann Saad e Rosangela Corrêa da Rosa.

Comunicar erro
02

Comentários

03
Universitarias Club Goiania