A Cabanha Nova Esperança, de Glorinha (RS), arrematou os grandes campeonatos das raças Pardo Suíço e Pardo Brasil. O julgamento foi realizado durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A propriedade gaúcha ganhou o Grande Campeonato entre as fêmeas Pardo Suíço com a fêmea de tatuagem TAT 266 e também Reservada de Grande Campeã com o animal TAT 276.
A Nova Esperança também limpou a posta no Pardo Brasil, raça sintética derivada do Pardo Suíço e que é novidade na Expointer. O jurado Juarez Braga Capaverde deu o Grande Campeonato ao animal de TAT 300 (box 1422). O título de reservado também é da propriedade e foi obtido pelo mesmo animal. Nas fêmeas Pardo Brasil, a vitória foi para a vaca de TAT 401 (box 1425).
O proprietário da Nova Esperança, Flávio Tusinho, explica que as premiações são um incentivo para seguir investindo nas raças. "Enxergo um futuro muito grande para as raças e isso nos motiva a continuar produzindo exemplares Pardo Suíço e Pardo Brasil promissores e de excelente qualidade", destacou o criador, que também é presidente da Associação Gaúcha de Criadores de Gado Pardo Suíço (AGPS).
Fonte: Rádio Guaíba