AgĂȘncia Brasil, RadioagĂȘncia e Nacional são finalistas do prĂȘmio Sbim

A Agência Brasil, a Radioagência Nacional e a Rádio Nacional, veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foram selecionados como finalistas em duas categorias do VI Prêmio SBIm de Jornalismo em Saúde, promovido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Por Regional 24 Horas em 27/09/2024 às 18:42:53

A AgĂȘncia Brasil, a RadioagĂȘncia Nacional e a RĂĄdio Nacional, veĂ­culos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foram selecionados como finalistas em duas categorias do VI PrĂȘmio SBIm de Jornalismo em SaĂșde, promovido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) com apoio da Organização Pan-Americana da SaĂșde (OPAS).

Na categoria Texto para internet, a AgĂȘncia Brasil é uma das trĂȘs finalistas com a reportagem Racismo afasta negros e indĂ­genas da vacinação. O trabalho tem reportagem de Vinicius Lisboa e edição de Juliana Andrade e encerrou a série especial 50 anos de Vacinas para Todos, que homenageou as cinco décadas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e analisou em mais de 30 matérias seus desafios, vitórias e futuro.

"O Programa Nacional de Imunizações, com o tamanho e o sucesso que tem, é a principal conquista civilizatória do povo brasileiro. Fizemos um grande esforço para pautar seus desafios e conquistas no ano passado, e é muito gratificante ver esse trabalho ser reconhecido por instituições com tanta credibilidade", disse Lisboa.

Arte: EBC

O podcast Sala de Vacina, da RadioagĂȘncia Nacional, foi escolhido como finalista na categoria Áudio e vĂ­deo. Com cinco episódios, disponĂ­veis no Spotify, YouTube e no site da RadioagĂȘncia, o trabalho liderado pelas jornalistas Tâmara Freire e Sumaia Vilela explica como as vacinas funcionam, os avanços que proporcionaram e também os desafios para que continuem a salvar vidas.

"A desinformação anti-vacina é um dos maiores problemas de saĂșde pĂșblica atualmente. O podcast explica como as vacinas foram criadas, porque elas são seguras e como elas mudaram a história mundial, além de alertar pra catĂĄstrofe causada pela diminuição dos Ă­ndices. É uma honra ter esse trabalho reconhecido pela Sociedade Brasileira de Imunizações", conta Tâmara Freire.

O trabalho também teve a colaboração de Vinicius Lisboa, Jailton Sodré, Beatriz Arcoverde, Tony Vilela, Liliane Farias, Raissa Saraiva, Caroline Ramos, Lorena Veras, Daniel Hiroshi, Felipe Leits, Fernando Miranda e outros profissionais da equipe de operação de ĂĄudio e interpretação em libras da EBC.

A premiação serĂĄ realizada em São Paulo, na próxima sexta-feira (4), quando serĂĄ conhecida a ordem de classificação dos trĂȘs trabalhos de cada categoria.

Comunicar erro
02

ComentĂĄrios

03
Universitarias Club Goiania