Na noite de quinta-feira, dia 31 de outubro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de abuso de vulnerável, cuja vítima é um menino de apenas 7 anos.
Segundo a polícia, o autor seria um homem de 25 anos que é vizinho da vítima.
De acordo com o registro policial, a Brigada Militar foi acionada pela mãe da criança que após ter chegado em casa se deparou com o filho chorando, com o calção molhado e relatando os abusos.
O menino contou que o vizinho tinha "passado a mão em suas genitálias". A mão relatou que deixou o filho com uma vizinha para ir a uma consulta médica e que a criança já teria ficado na casa da vizinha outras vezes.
Para a polícia, o homem negou ter abusado da vítima. Já a companheira do homem disse que tinha ido ao mercado e ao retornar não teria percebido nada de anormal.
Polícia Civil e Conselho Tutelar também atenderam a ocorrência e as partes foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal para exames. Em seguida, foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrada a prisão em flagrante. O acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
No laudo médico foi registrado que a vítima não apresentava sinais clínicos de abuso, mas a criança verbalizou na presença do médico e da conselheira tutelar os atos que teria sofrido indicando a autoria.