Foto: reprodução/redes sociais
Mãe e filho morreram em um grave acidente de trânsito ocorrido no início da noite de terça-feira, dia 11 de fevereiro, na RSC 287, em Vale do Sol.
A colisão aconteceu no km 130 da rodovia, envolvendo um Renault Sandero, de São Martinho da Serra, e um micro-ônibus, de Santa Cruz do Sul. Cinco pessoas estavam no micro-ônibus, mas nenhuma teve ferimentos graves.
Já no veículo, estavam Djeni Meder, de 41 anos (motorista) e o filho dela, Pietro, de 10 anos. Eles morreram na hora. No carro, ainda havia outra criança, uma menina de 7 anos que não teve identidade divulgada. Ela foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital de Santa Cruz do Sul.
Conforme relato de uma testemunha ocular, o automóvel seguia no sentido Santa Cruz do Sul/Candelária momento que, de forma repentina, teria invadido a pista contrária e colidido contra o micro-ônibus, que vinha no sentido contrário.
Djeni Meder era Conselheira Tutelar em São Martinho da Serra e a Prefeitura Municipal divulgou uma nota lamentando a perda:
A Prefeitura de São Martinho da Serra manifesta profundo pesar pelo grave acidente ocorrido na tarde de hoje, que vitimou a conselheira tutelar Djeni Meder e seu filho.
Diante desta irreparável perda, o município decreta luto oficial de três dias, suspendendo o expediente administrativo durante este período.
Ressaltamos que os serviços de urgência e emergência na Unidade Básica de Saúde serão mantidos normalmente.
Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, unindo-nos em solidariedade neste momento de dor.
Prefeitura Municipal de São Martinho da Serra.