Uma mulher de 69 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito ocorrido no perímetro urbano da cidade de Mata no começo da noite de quinta-feira, dia 06 de março.
De acordo com informações do repórter Rafael Nemitz, um Fusca conduzido por um idoso de 67 anos, teria cortado a frente de uma motocicleta conduzida por um jovem de 27 anos.
Com o impacto, a esposa do motorista do Fusca, Marlene Moreira Hartmann, que estava no banco do passageiro, sofreu graves ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O condutor não se feriu. Já o motociclista sofreu ferimentos graves. O motorista do automóvel teria se recusado a fazer o bafômetro, e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele também não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia por homicídio culposo de trânsito, lesão corporal no motociclista, por não possuir CNH e por embriaguez já que recusou o bafômetro.
Após o registro da ocorrência, ele foi conduzido para o Presídio de São Vicente do Sul onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Rafael Nemitz