Homem incendeia a casa, foge com os filhos e se envolve em acidente e morre na Serra Gaúcha
Na noite da última quarta-feira, 12 de março, um grave acidente de trânsito ocorreu na ERS-446, KM 03, em São Vendelino, resultando na morte de um homem e ferimentos graves em seus dois filhos gêmeos de apenas 6 anos.
O acidente foi registrado por volta das 20h40min e envolveu um caminhão Scania/R450, placas de Bento Gonçalves, e um veículo Ford/Courier, placas de Parobé.
O condutor da Courier, identificado como Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, não sobreviveu ao impacto da colisão. Os gêmeos ficaram gravemente feridos; um deles foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de São Vendelino e encaminhado à UPA de Bom Princípio antes de ser transferido para o Hospital Geral de Caxias do Sul.
O outro menino foi atendido pelo SAMU e levado ao Hospital de Carlos Barbosa, sendo posteriormente transferido para o hospital Tacchini em Bento Gonçalves. O caminhão trafegava no sentido Capital à Serra quando o veículo Ford/Courier invadiu a pista contrária, resultando na colisão frontal. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
O que chocou ainda mais as autoridades foi a descoberta de que as crianças constavam como desaparecidas. Durante os atendimentos ao acidente, os policiais consultaram o sistema e identificaram a situação das crianças. Os pais dos meninos são separados e na tarde da terça-feira anterior ao acidente, Jardel havia buscado os filhos na escola em Parobé.
Na manhã do mesmo dia do acidente, por volta das 8h30min, a casa onde a mãe e os filhos residiam foi incendiada. Imagens do sistema de vídeo do pedágio em Campo Bom registraram a passagem do carro por volta das 8h18min. Uma hora depois, às 9h18min, câmeras de monitoramento confirmaram que Jardel estava com os meninos no veículo na ERS 122, em Bom Princípio.
Segundo informações preliminares, um dos gêmeos, o menino Vicente, de 6 anos morreu, hoje pela manhã no hospital, em Bento Gonçalves.
Fonte: Rádio a Voz de Carlos Barbosa