Ofensiva mira facção suspeita de ter elo com empresa do setor alimentício | Foto: Polícia Civil
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, nesta terça-feira, nova ofensiva contra uma facção com base no Vale do Sinos.
As medidas judiciais são executadas em municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Os crimes investigados envolvem tráfico de drogas, agiotagem e extorsões. A operação visa descapitalizar o grupo criminoso.
Em solo gaúcho, a ação engloba Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Canoas, Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Charqueadas, Lajeado, Cruzeiro do Sul, Capão da Canoa e Erechim.
As diligências também acontecem em Cuiabá, no Mato Grosso, em Palhoça e Passo de Torres, em Santa Catarina e em Maringá e Sarandi, no Paraná.
A operação decorre de oito meses de apurações da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ª Din/Denarc), após a apreensão de 400 quilos de maconha, em julho do ano passado.
A apreensão revelou um esquema de lavagem de dinheiro com ramificações em quatro estados e que contava com uma rede de laranjas.
Um dos pontos apurados é o elo entre a quadrilha e uma empresa do setor alimentício que tem a concessão com o Estado para fornecer produtos a cantinas em diversas unidades prisionais gaúchas.
Fonte: Rádio Guaíba