Brigada Militar prende acusado de pesca de espécies proibidas em São Borja
A Brigada Militar através do 2? Batalhão Ambiental (BABM) do município de São Borja, durante a quarta-feira, dia 19 de março, a PATRAM deslocou há uma localidade do interior do município de São Borja.
Em fiscalização preventiva, constataram a pesca ilegal em um acampamento pesqueiro às margens do Rio Uruguai, havia três pessoas acampadas, sendo efetuadas averiguações em uma caixa de isopor e flagrados 07 peixes da espécie Dourado (Salminus brasiliensis), cuja a pesca é proibida pela legislação federal vigente, com aproximadamente com 22,81 Kg.
Também foram constatados 20 peixes da espécie piava (Leporinus obtusidens) totalizando 28,6Kg , 03 peixes da espécie Grumatã (Prochilodus lineatus) totalizando 3,4 Kg, todos estavam acondicionados na referida caixa.
No acampamento havia 12 peixes da espécie Cascudo (Hypostomus affinis), resultando 13,5 Kg, e 01 rede de pesca de 400 metros com malha predatória na bacia do Rio Uruguai, a qual estava no interior de uma embarcação de alumínio com motor que estava atracada no Rio, além de 02 varas de pesca, uma com molinete e outra com carretilha.
Mediante a situação o responsável foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, conforme Art. 34, parágrafo único, I da Lei nº 9.605/98, com o material apreendido (petrechos) e a incineração do pescado, diante do laudo técnico da vigilância sanitária municipal, a qual compareceu a Delegacia Policial.