Duas servidoras da Prefeitura de Santa Maria são condenadas por falsificação de contracheque

Por Regional 24 Horas em 14/04/2025 às 11:43:17
Foto: Eduardo Ramos, SEC, PMSM

Foto: Eduardo Ramos, SEC, PMSM


A 2ª Vara Federal de Santa Maria condenou duas servidoras públicas municipais e uma correspondente bancária por falsificação de documento público. A sentença, publicada na última quarta-feira (9), é do juiz Jorge Luiz Ledur Britto. A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), baseou-se em inquérito policial e procedimentos administrativos.

Inicialmente, foram denunciados quatro servidores públicos da Prefeitura Municipal de Santa Maria e três pessoas ligadas a uma casa lotérica, que prestava serviços de correspondente bancário da Caixa Econômica Federal (CEF). As investigações evidenciaram um esquema criminoso em que contracheques de servidores municipais eram adulterados, com a elevação dos valores dos proventos recebidos, a fim de aumentar, consequentemente, a margem consignada para a obtenção de empréstimos consignados superiores.

No período de 2010 a 2013, foram identificados 59 servidores que contrataram empréstimos com base em contracheques falsificados. Todos responderam a processos administrativos disciplinares e receberam pena de suspensão, de acordo com informações da Corregedoria municipal constantes no processo, não sendo denunciados judicialmente.


Comunicar erro
02

Comentários

03
Universitarias Club Goiania
Buscar acompanhantes:
Deusas do Luxo