A Relação de Alguns Astros do Rock com o Futebol

Por Regional 24 Horas em 25/04/2024 às 11:20:50

1. Elton John, lendário cantor britânico, foi muito ligado ao mundo do futebol. Em 1977, o astro comprou o Watford, clube que estava na quarta divisão do futebol inglês. A celebridade comandou a equipe em duas fases distintas: entre 1976 e 1987 e de 1997 a 2002. Em sua autobiografia, a obra "Eu, Elton John" (2019), ele contou como o esporte salvou sua vida.

2. Noel Gallagher, da banda Oasis, é considerado uma lenda no Reino Unido. Muito antes de fazer parte de uma das maiores bandas dos últimos 30 anos, o Oasis, já era torcedor fanático do City desde criança. Durante os anos 1990 e boa parte dos anos 2000, ele foi mundialmente mais famoso do que o time.

3. Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, na sua juventude tinha como passatempo acompanhar os jogos dos Hammers no Estádio Olímpico de Londres. A paixão pelo futebol levou o artista para o esporte, e seu desempenho em campo chamou a atenção dos olheiros do West Ham United. Quando Steve Harris estava perto de se tornar um jogador profissional, descobriu outra paixão, o rock "n" roll, e trocou os estádios pelas arenas de rock. Mas até hoje tem camisetas do West Ham em homenagem ao Iron Maiden.

4. Rod Stewart, a relação de Rod Stewart com o futebol começou cedo. Seu pai e avô foram jogadores amadores, e a família toda era louca por futebol. Aos 16 anos, tentou carreira no Brentford, mas a paixão pela música falou mais alto. É um torcedor fanático do Celtic da Escócia.

5. Samuel Rosa, torcedor fanático do Cruzeiro e apaixonado por futebol, assim como a banda Skank que toca a música "É Uma Partida de Futebol".

6. Kaiser Chiefs, os membros da banda são torcedores do Leeds United e resolveram mudar o nome da banda inspirando-se no primeiro clube do então capitão do Leeds, Lucas Radebe (Kaizer Chiefs Football Club).

Fonte: Por Matheus Bastos, Acadêmico de Jornalismo, Gestão Pública e Radialista

02
03